Vantagens do Marketing Multinível

 

Pense na sua vida. Você anda desanimado com o trabalho, sente que não é valorizado? Nunca tem dinheiro para fazer as coisas que gosta, para proporcionar mais diversão para a sua família? Ou perdeu o emprego, e não consegue retornar ao mercado de trabalho? Fique tranquilo, uma crise não é somente uma crise, é também uma oportunidade de sair da zona de conforto. 

 

O sonho do negócio próprio

Segundo pesquisa do Instituto Data popular, cerca de 28% da população sonha em ter seu próprio negócio. Isso significa que mais de 38 milhões de brasileiros gostariam de ser o próprio patrão, de poder administrar um comércio, empresa ou serviço.

Mas não basta apenas a vontade, ter o próprio negócio tem suas complicações e riscos. Primeiro, para abrir um negócio é preciso uma boa ideia, um produto, serviço ou atendimento diferente do já oferecido no mercado. Isso requer bastante estudo e dedicação, para que o seu investimento seja em algo com potencial de dar certo. Segundo, e não menos importante, é preciso verba para investir nessa empreitada. É preciso pensar em tudo o que demanda gastos, desde o aluguel de um espaço, o estoque, a forma de expor produtos e a propaganda, até os funcionários e a contabilidade.

Muitas pessoas têm conseguido realizar os planos de ter o próprio negócio adquirindo uma franquia. As franquias são um bom investimento, pensando na ideia de que já oferecem um produto ou serviço consolidado, e que muitas delas proporcionam um grande apoio ao franqueado, com modelos pré-estabelecidos de negócios, suporte com a propaganda, cursos e outros tipos de auxílio.

Mas todo negócio oferece riscos, e com as franquias não é diferente. Estima-se que a cada 5 franquias, 1 feche as portas antes de completar um ano. O fechamento de franquias pode acontecer por diversos motivos, mas o principal deles é a falta de capital para adquirir, manter e aguardar a empresa retornar o dinheiro investido. Grande parte dessas pessoas que são obrigadas a fechar uma franquia ainda se depara com uma grande burocracia e uma dívida gerada pelo investimento inicial. A realidade é que para uma grande parcela da população as franquias ainda têm um custo pouco acessível.

Uma alternativa que se aproxima das franquias nas vantagens, mas consegue diminuir muito o custo do investimento e da manutenção são as vendas diretas, e é aí que entra o modelo de vendas mais querido e falado dos últimos tempos, o Marketing Multinível.

 

O Marketing Multinível

Acredito que a essa altura, você já tenha um vasto conhecimento desse modelo de negócios que já transformou a vida de muita gente, e atualmente é o modelo de vendas que mais faz milionários no Brasil e no mundo. Mas se você ainda não sabe bem do que estamos falando, ou se tem dúvidas, não tem problema. Aqui mesmo no nosso site temos muitas informações e dicas para conseguir uma renda extra, conquistar um objetivo ou até mesmo tornar-se independente financeiramente, mudar de carreira para algo que te dê mais lucro, liberdade e felicidade. Assine nosso newsletter e acompanhe todos os nossos artigos para entrar nesse mundo.

O Marketing Multinível, ou em rede, é um modelo de vendas diretas que surgiu nos Estados Unidos na década de 40 como uma variação das vendas unilevel, as conhecidas vendas de porta em porta. Nas vendas multinível, o revendedor adquire produtos ou disponibiliza catálogos, e ganha uma participação nos lucros da venda realizada por ele, mas tem uma oportunidade a mais de lucrar: criando uma rede de revendedores. Isso quer dizer que, trabalhando com o marketing em rede, você terá a oportunidade de realizar vendas diretas e lucrar com isso, e poderá construir um grupo de pessoas que, a cada venda realizada, reverterão uma parcela do lucro a você. Se você conseguir formar um grupo forte e motivado, como abordamos nas nossas dicas aqui no site, tem grandes possibilidades de lucrar cada vez mais, e até mesmo de trabalhar cada vez menos tempo.

 

A escolha pelo Marketing Multinível

Você possivelmente está pesquisando formas de ganhar dinheiro que melhor se adaptem aos seus objetivos, seu perfil e, é claro, ao seu poder de investimento inicial e aos riscos financeiros que está disposto a correr. A grande sacada do Marketing Multinível é que ele consegue solucionar boa parte de todas essas preocupações.

É interessante perceber que esse modelo de vendas proporciona uma flexibilidade bem grande, ficando a seu critério quantas horas por dia dedicará a isso, qual produto irá comercializar e qual a metodologia de trabalho irá adotar. Isso pode ser estabelecido de acordo com o seu perfil e com o objetivo financeiro que deseja alcançar. De modo geral, se você pretende apenas conseguir um dinheiro extra ou chegar em uma meta pequena, pode trabalhar apenas algumas horas por dia ou por semana, mas se o seu objetivo é maior, provavelmente precisará dedicar um tempo condizente com isso. O seu ganho será proporcional à sua produtividade.

Diferentemente do que abordamos mais acima neste artigo com as franquias, o Marketing Multinível não requer um grande investimento financeiro inicial, nem para adquirir os produtos que você irá comercializar, nem mesmo para consolidar uma estrutura de venda. É possível aproveitar o reconhecimento da marca, a variedade de produtos e até mesmo o suporte em relação à propaganda com um investimento que não se compara ao que teria que ser feito para começar um negócio do zero. Fora a liberdade que você tem de iniciar e até mesmo de deixar rapidamente o negócio, sem precisar pensar na burocracia de abrir e fechar uma empresa, de contratar e demitir funcionários e assim por diante. Esse investimento atrativo faz com que a resposta – em forma de lucro – também seja mais rápida.

Nesse ponto, a escolha da marca que você irá representar influencia muito. Muitas empresas de Marketing Multinível tem excelentes produtos, com clientela consolidada. Muitas delas também oferecem um suporte ao revendedor que facilita muito o processo de trabalho. Pense bem antes de escolher uma marca, verifique sempre o plano de negócios e as facilidades que ela oferece a você.

 

Boas vendas!

 

 

 

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