Qual é meu próximo passo dentro do marketing multinível?

 

Como o Marketing Multinível pode mudar a sua vida

O Marketing Multinível é um dos setores que mais cresce e que mais faz milionários no Brasil e no mundo. Para entender o porquê, precisamos compreender primeiro o que é e como funciona esse negócio, que com certeza vai se tornar sua próxima renda extra, o meio de você realizar aquele sonho antigo ou até mesmo de conquistar a sua liberdade financeira.

 

A história do Marketing Multinível

O Marketing Multinível é um modelo de vendas diretas que foi criado nos Estados Unidos na década de 40. Surgiu como uma evolução das vendas unilevel, as vendas de porta em porta, onde o revendedor adquiria os produtos e recebia uma comissão individual quando conseguia a venda. No modelo multinível, o revendedor também ganha uma participação nos lucros dos produtos vendidos por ele, mas tem uma oportunidade a mais de lucrar, formando uma rede de vendedores e ganhando através das vendas da sua rede. Por isso, o Marketing Multinível também é conhecido como marketing em rede.

No Brasil, durante algum tempo predominou a ideia de que Marketing Multinível, ou em rede, era o mesmo que pirâmide, e, portanto, não era um bom negócio. Essa confusão é bastante comum, já que quando explicamos o conceito ​do lucro que é gerado tanto por meio dos produtos quanto da produtividade dos distribuidores recrutados, as duas propostas são um tanto semelhantes. Mas as semelhanças param por aí.

Os esquemas de pirâmide são ilegais no Brasil, e se diferem do Marketing Multinível por um conceito principal: o lucro é obtido somente com a entrada de novos integrantes no esquema.

Muitos desses esquemas de pirâmide nem chegam a comercializar produtos, ou quando o fazem não possuem valor de mercado compatível com o investimento inicial. É como se você investisse 5 mil reais para entrar no negócio, mas mesmo vendendo os produtos em um valor acima do praticado pelos concorrentes, ao final só conseguisse recuperar 3 mil reais, sem nenhum lucro e ainda arcando com um prejuízo. Dessa forma, a diferença mais básica é que o Marketing Multinível oferece um produto como principal fonte de lucro, enquanto a pirâmide insiste somente no recrutamento de pessoas.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o modelo de vendas de uma empresa, verifique se ela está associada à ABEVD, a ​Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas. Essa é a sua garantia de que está seguindo um negócio legal e com chances reais de prosperar financeiramente.

 

Como ganhar dinheiro com o Marketing Multinível?

Agora que você compreendeu as bases desse modelo de vendas, vamos falar das vantagens de se trabalhar com ele. A primeira vantagem é que você pode utilizar o reconhecimento e a estrutura de grandes marcas que adotam esse modelo de vendas.

Isso faz com que você economize tempo e dinheiro começando um negócio do zero. A cada dia mais empresas aderem ao Marketing Multinível, compreendendo que esse é um bom negócio para o cliente final, que tem um atendimento personalizado, com flexibilidade de local e horário e um ótimo negócio para o vendedor, como você está percebendo agora. Dessa forma, você pode optar por uma marca com excelentes produtos e clientela consolidada. Muitas dessas marcas também oferecem um suporte ao revendedor que facilita muito o processo de trabalho.

A segunda vantagem é a autonomia de trabalho que o Marketing Multinível proporciona. Você pode determinar quantas horas por dia dedicará a isso, qual produto irá comercializar e qual a metodologia de trabalho irá adotar. Tudo isso vai depender de vários fatores, como qual é a sua meta (ter uma renda extra, conquistar a sua liberdade financeira ou atingir um objetivo específico em um determinado prazo), sua rotina diária e seus perfis de trabalho e relacionamentos. É importante ter em mente que não existe uma forma de ganhar dinheiro rápido e sem trabalho, mas saber que seu ganho será proporcional à sua produtividade é uma grande motivação.

A terceira e principal vantagem, é que você pode se aproveitar de uma cadeia de lucros. O grande segredo para ganhar dinheiro com esse modelo de vendas é conquistar bons contatos, liderando-os e orientando-os para fortalecer a rede e alavancar as vendas. Quanto mais forte e preparada sua equipe for, maiores serão os lucros de todos. Desta forma, você pode comercializar diretamente para uma clientela e obter lucro direto. Pode também recrutar novos revendedores, que originarão lucro a você através de comissão. Esses novos representantes podem também criar sua própria rede, que irá gerar lucros ao seu representante e a você, e assim por diante. Com o passar do tempo, a tendência é que você e sua rede consigam ganhar cada vez mais dinheiro trabalhando menos!

 

Como utilizar as ferramentas digitais para trabalhar com o Marketing Multinível?

Hoje existem várias novas formas de oferecer seus produtos e de alavancar suas vendas. Vamos conversar um pouco mais sobre como fazer isso, dando dicas e práticas úteis para você prosperar. Começamos falando de algo que hoje faz parte da vida de mais de 100 milhões de brasileiros: as redes sociais. Hoje em dia, se o seu produto não está nas redes sociais, as chances de ele ser visto são muito menores, e é um desperdício não aproveitar da facilidade desse meio de comunicação.

 

Entendendo os tipos de público

Em qualquer área, trabalhamos basicamente com dois tipos de clientes: as pessoas que já te conhecem, que já conhecem a sua marca, sua ideia ou o seu produto e as pessoas que ainda te não conhecem, que não tiveram a oportunidade de saber sobre o produto que você vende.  Com as pessoas que já te conhecem, a abordagem pode ser um pouco mais simples. É possível fazer uma ou algumas reuniões e convidar as pessoas próximas para conhecerem sobre o seu produto. Outra possibilidade é já no primeiro momento utilizar listas de e-mail, grupos no WhatsApp e no Facebook para divulgar os produtos. Nesse caso, é preciso estar muito atento para que você não seja insistente demais ou invasivo, o que tem um efeito totalmente inverso do que desejamos. A dica é agir sempre da forma como gostaria que agissem com você, com respeito e sempre ouvindo as pessoas para saber se o método que está utilizando agrada ao perfil de cada um. É interessante também que de tempos em tempos você faça um balanço para verificar se as estratégias estão funcionando, e caso não esteja, consiga aplicar outros meios.

Com as pessoas que ainda não te conhecem, as estratégias de marketing são mais com​plexas, mas com algumas dicas que daremos a você nesse e em outros de nossos artigos, você vai conseguir tirar de letra e tornar a abordagem muito efetiva.

 

Trabalhando com o público que ainda não te conhece

Apesar de parecer um pouco mais difícil conquistar pessoas que ainda não te conhecem e não sabem sobre o produto que você está vendendo, não existe mistério. É interessante perceber que essa é uma chance de moldar o que você quer que as pessoas vejam.

Entenda que, antes de vender seu produto você tem que vender um estilo de vida. Para isso, você é o mostruário. Não adianta ser um vendedor de cosméticos com cabelos e pele mal cuidados, não dá para vender perfumes e não usá-los, não se convence ninguém a comprar roupas andando mal vestido ou usando sempre os mesmos modelos. Você é a sua maior vitrine.

Em qualquer lugar que for, em todas as suas fotos e contatos, apresente-se com uma boa aparência, fale com respeito e educação e, antes de mais nada, pense em conquistar, e não apenas em vender. Uma pessoa que o tempo inteiro tenta te vender produtos não é agradável e acaba por afastar os potenciais clientes, mesmo que em um primeiro momento pareça funcionar. A primeira intenção é mostrar as vantagens de consumir seu produto, e as vantagens de adquiri-lo com você.

 

Usando as redes sociais para alavancar suas vendas

Dados divulgados recentemente por uma pesquisa do IBGE apontam que em 2016 a internet estava presente em 69,3% dos lares, e que em 97,2% deles havia celulares sendo usados para se conec​tar à rede. Isso significa que, já em 2016 mais de 116 milhões de pessoas estavam conectadas, e esse número cresce a cada dia. Essas pessoas interagem, estudam, trabalham, são expostas a diversos tipos de estímulos e propagandas, e consomem, consomem muito! Comprar pela internet se tornou um hábito do brasileiro, segundo um estudo divulgado no final de 2017 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o levantamento, 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses.

Para aproveitar esse nicho de mercado, primeiramente é preciso estar nas redes sociais. Crie ou aprimore seu perfil no Facebook e no Instagram. O seu perfil deve ser atrativo e interessante, mostrando quem você é: uma pessoa de bem com a vida, que tem família e amigos, que gosta de viajar e frequenta festas, que pratica esportes e aprecia os bons momentos da vida. Tome cuidado com exageros, não faça muitas postagens seguidas e nem tente passar uma imagem irreal, algo muito distante da sua realidade ou da realidade dos seus potenciais clientes.

Depois de consolidado seu perfil pessoal, comece a intercalar suas postagens com coisas relacionadas ao seu trabalho, mas muita atenção: nada de reuniões chatas ou grandes tarefas. Mostre as experiências bacanas, os encontros proveitosos, os benefícios do seu trabalho e do seu produto.

O intuito disso é chamar a atenção, mostrar para os seus amigos e para as pessoas que visitarem seu perfil que o Marketing Multinível é um bom negócio, e que eles também podem usufruir dessas vantagens, mudando o ramo de negócios e associando-se a você ou tornando-se um cliente seu. Com um perfil atrativo, aos poucos as pessoas vão chegar até você, vão se espelhar e consumir.

Fique ligado nas nossas próximas postagens para mais dicas práticas de como utilizar as redes sociais, conquistar seguidores e conseguir uma renda extra ou até mesmo uma renda principal!

 

Como eu aproveito essa grande oportunidade de lucro?

Você pode estar se perguntando como tudo isso pode mudar a sua vida, afinal o Marketing Multinível é um modelo de vendas em expansão, apesar do momento de crise mundial que vivemos. Estamos falando de um setor que a cada ano cresce e se solidifica. Somente no ano de 2017 no Brasil, o faturamento chegou a mais de R$45,2 bilhões segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), e você chegou até aqui procurando por uma forma de ter uma renda extra, de conquistar um objetivo em um determinado tempo ou mesmo de ter sua independência financeira.

O primeiro passo já foi dado, pois você já tem as informações principais que te direcionam dentro do Marketing Multinível. Agora é hora de escolher o nicho de mercado que irá trabalhar dentro de diversas possibilidades de produtos e marcas. Existem diversas empresas que já adotaram o modelo de vendas multinível com sucesso, oferecendo a seu público um atendimento personalizado e de qualidade e aos seus revendedores grandes chances de prosperar profissionalmente e financeiramente. É importante estudar bastante, procurar muitas informações sobre os produtos que irá comercializar, o público que você quer atingir e como fazer isso. Se você ainda não conhece ou está em dúvida sobre qual marca escolher, fale conosco e te apresentaremos grandes oportunidades de negócios de acordo com seu perfil. Enquanto isso, saiba mais sobre um setor que tem sucesso garantido!

 

O mercado de cosméticos

O Brasil já ocupa a terceira posição no ranking mundial de consumo de cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão de acordo com pesquisa da Euromonitor Mundial. Somos um povo historicamente conhecido pela preocupação com a higiene e a estética, e diversos fatores fazem deste um mercado que cresce mais e mais a cada ano, chegando a somar mais de R​$ 118,2 bilhões em vendas somente em 2017.

Se você está procurando uma forma de ganhar uma renda extra, ou até mesmo de trocar de ramo e conquistar a sua liberdade financeira, pode acreditar que essa é uma boa área para investir. Vamos te dizer por que investir nas vendas de cosméticos e como fazer isso neste e em outros artigos.

 

Quem consome produtos de beleza?

Antigamente, predominava a ideia de que as mulheres eram as grandes consumidoras de cosméticos e produtos de beleza. Mais do que isso, que por se tratarem de produtos caros, somente uma parcela delas tinha acesso a isso. Essas ideias já não correspondem à realidade. Hoje, os homens correspondem a uma parcela significativa de consumidores. Eles​ estão mais vaidosos, preocupados com marcas de expressão, com a aparência da barba e dos cabelos, e estão encontrando um mercado aquecido, que oferece diversas opções de produtos e incentiva esses cuidados. Mais do que isso, estão se tornando um público fiel, que realmente investe quando gosta de um produto ou serviço e indica aos amigos e familiares. Tudo isso faz acreditar que o mercado de beleza masculina é um segmento em expansão, principalmente no que se trata dos itens de pré e pós barba, dos cremes e loções, que passaram a ser explorados há menos tempo em comparação com os desodorantes e perfumes que já são sucesso de vendas.

Outro fator que temos que explorar é a modernização dos produtos, que possibilita resultados realmente bons e uma variação de preços incrível. Cada vez mais os produtos incorporam tecnologias de modo a prevenir procedimentos estéticos invasivos (como as cirurgias) ou com resultados bem próximos aos desses procedimentos. São cremes, máscaras e maquiagens que trazem efeitos fantásticos, e o melhor, geralmente as marcas investem em diferentes públicos.

Existem as marcas direcionadas às classes A e B, mas o mercado que mais tem crescido são as linhas que atingem às classes C, D e E, acompanhando uma tendência de cuidados que cresce junto com a expectativa de vida do brasileiro. São os produtos em versões menores, mais leves, ou aqueles inspirados em produtos de marcas mais caras. É a verdadeira democratização do acesso à beleza e aos cuidados de higiene pessoal alavancando as vendas do setor, e se você souber como chegar nesses públicos em constante crescimento, vai ter uma vantagem incrível!

 

Como posso me aproveitar desse mercado?

Muitas das empresas de cosméticos e produtos de higiene pessoal têm seguido uma grande tendência mundial de vendas, as chamadas vendas diretas. As vendas diretas nada mais são do que aquelas feitas por revendedores, através de catálogos ou de produtos adquiridos por eles para serem repassados com uma comissão. Esse é um bom negócio para todas as partes, começando pela empresa, que não precisa investir em pontos de venda, funcionários em funções administrativas e de limpeza, passando pelo revendedor que torna-se seu próprio chefe, estabelecendo horários e locais de trabalho, além de gerenciar seus lucros e finalmente chegando ao cliente, que tem um atendimento diferenciado e qualificado, geralmente no local de sua escolha e que pode ter acesso a produtos de qualidade por um valor mais acessível. Um dos modelos de vendas diretas que mais cresce por conta de suas imensas vantagens é o Marketing Multinível, ou marketing em rede.

 

Qual é meu próximo passo dentro do Marketing Multinível?

É importante saber planejar suas ações para ter resultados mais efetivos. Tenha em mente que o processo de estudo, como esse que você está fazendo agora ao acessar minhas dicas e ideias, é uma constante em qualquer área, principalmente na área de vendas. Saiba que não existe um meio de chegar lá sem trabalhar e se dedicar, mas o meu papel é te direcionar para que você consiga o que quer mais rápido e mais fácil. Por isso, fique ligado nas dicas, com mais informações e métodos práticos de como trabalhar e alcançar o sucesso com o Marketing Multinível. Assine nosso newsletter para saber em primeira mão das novidades!

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