Marketing Multinível

A cada dia que passa aparecem novas ideias para ganhar dinheiro extra e de conquistar a independência financeira. Não existe fórmula mágica para enriquecer, mas sabendo adotar as estratégias corretas, é possível ter sucesso. Hoje nós vamos falar um pouco sobre o sistema que mais faz milionários no mundo.

 

 

Conhecendo o Marketing Multinível.

 

 

O Marketing Multinível é um modelo de vendas diretas criado na década de 40, nos Estados Unidos. Surgiu como uma evolução das vendas unilevel, as tradicionais vendas de porta em porta, onde o revendedor adquiria os produtos, e recebia uma comissão individual quando conseguia a venda. No modelo multinível, o revendedor ganha uma participação nos lucros dos produtos comercializados por ele e tem a oportunidade de formar uma rede de vendedores, lucrando através dela também. Por isso também é conhecido como marketing em rede. É o dobro de oportunidades de receber o lucro.
Nesse modelo de marketing em rede, o revendedor é, também, uma espécie de gerente de vendas, um líder. Ele precisa se esforçar para vender seus produtos para uma clientela, gerando lucro direto, e para atrair novos revendedores para sua rede, já que a cada produto comercializado por eles, receberá um lucro indireto por meio da comissão.
O segredo para ganhar dinheiro com esse modelo de vendas é conquistar bons contatos, liderando-os e orientando-os para fortalecer a rede e alavancar as vendas. Com o passar do tempo, será possível agregar lucros pelas vendas da sua rede e diminuir o tempo de trabalho. Quanto mais forte e preparada sua equipe for, maiores serão os lucros de todos.
Empresas de Marketing Multinível.
Estamos falando de um setor que a cada ano cresce e se solidifica no Brasil e no mundo, chegando ao faturamento de R$45,2 bilhões somente em 2017 segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). E você pode se aproveitar desse mercado.
Existe uma variedade enorme de marcas e produtos que podem ser oferecidos, desde Cosméticos e produtos de Higiene Pessoal, a Suplementos Nutricionais e produtos relacionados ao bem estar. Você pode estudar essas possibilidades e encontrar o produto que mais se ajusta ao seu perfil, ao perfil dos seus potenciais clientes e dos possíveis membros de sua rede de revendedores.
Além disso, uma das vantagens do Marketing Multinível é que você pode utilizar o reconhecimento e a estrutura de grandes marcas que adotam esse modelo de vendas. Muitas empresas de Marketing Multinível tem excelentes produtos, com clientela consolidada. Muitas delas também oferecem um suporte ao revendedor que facilita o processo de trabalho. É importante estudar a respeito das empresas que trabalham com esse modelo de vendas, verificar o plano de negócios oferecido por ela, e se possível, conversar com pessoas que já trabalham nessa área.
Da mesma forma, existem diversos meios de chegar tanto ao cliente final quanto de montar uma rede forte de revendedores. Hoje em dia é possível fazer boa parte do trabalho em casa, utilizando-se de ferramentas tecnológicas, das redes sociais e de smartphones. Mas o bom e velho contato pessoal não pode ser totalmente substituído, por isso também é importante conversar com sua rede de contatos, explorar possíveis pontos de venda e até mesmo realizar reuniões e encontros específicos para demonstrar e vender seu produto ou para conquistar novos revendedores para a sua rede.

 

 

Marketing Multinível é a Mesma Coisa que Pirâmide?
Quando explicamos o conceito do lucro no Marketing Multinível, que é gerado tanto por meio dos produtos quanto da produtividade dos distribuidores recrutados, muita gente acredita se tratar de um esquema de pirâmide, mas saiba: Marketing Multinível, ou em rede, não é pirâmide!
Os esquemas de pirâmide são ilegais no Brasil, e se diferem do Marketing Multinível por um conceito principal: o lucro é obtido somente com a entrada de novos integrantes no esquema. Muitos desses esquemas de pirâmide nem chegam a comercializar produtos, ou quando o fazem não possuem valor de mercado compatível com o investimento inicial. Dessa forma, a diferença mais básica é que o Marketing Multinível oferece um produto como principal fonte de lucro, enquanto a pirâmide insiste no recrutamento.

 


Caso você ainda tenha dúvidas sobre o modelo de vendas de uma empresa, verifique se ela está associada à ABEVD, a ​Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.

 

 

Como fazer o marketing de rede?

 

 

Você pode estar se perguntando como colocar todas essas estratégias em prática. Não existe um modelo único de negócios, mas reunimos algumas dicas para que você prospere mais rapidamente.
Planeje – Primeiramente é preciso fazer um planejamento. É importante ter em vista o que você espera desse novo negócio, se é ter um complemento de renda ou com o tempo se tornar sua principal fonte de renda. Cada uma dessas coisas exigirá de você uma dedicação diferente.
Determine suas metas a curto, médio e longo prazo em relação à realização profissional e ao lucro pretendido. Seja realista, para não se sentir frustrado. Lembre-se que não existe negócio milagroso, que tudo exige trabalho árduo, mas que sem planejamento a possibilidade de prosperar é muito menor.
Estude – Analise o produto que pretende vender, o mercado que ingressar, o público que irá atingir. Pesquise sobre as empresas do ramo, verifique e compare as possibilidades de negócios. Procure por fontes confiáveis e não se deixe enganar por oportunidades que soem perfeitas demais. Converse com pessoas que já estão trabalhando na área que você pretende ingressar.
Acredite – É interessante que você se identifique com os produtos que for comercializar e com o público que irá atingir. É muito mais fácil você convencer um cliente a comprar um produto em que você acredite na qualidade e na utilidade.
Escolha bons parceiros – Prefira trabalhar com parceiros de confiança, desde a empresa escolhida até os revendedores de sua rede. Tenha bons relacionamentos com seus parceiros comerciais. Isso faz com que o trabalho flua com mais facilidade.
Adote diferentes estratégias de venda – Realize encontros, aproveite as ferramentas tecnológicas, utilize as redes sociais, frequente pontos de encontro do seu público. Saiba chegar até o seu cliente.
Boas vendas!

Tags: #ClessAcontece; Sobre a Cless;

Voltar para Blog

Oportunidade Cless

Estamos construindo a maior rede de empreendedores do Brasil.

Junte-se a nós!