Cosméticos e o Mercado

Cosméticos
O setor de Cosméticos e produtos de higiene pessoal é um dos que mais cresce no país, driblando a crise e chegando a faturar mais de 42,5 bilhões de reais apenas em 2016, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Isso faz do Brasil um dos principais mercados de cosméticos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.
É fácil compreender a expansão do mercado de Cosméticos no Brasil. Em primeiro lugar, vivemos em um país onde a valorização da aparência é constante, e inspira cuidados de higiene e estética. O aumento da expectativa de vida também colabora para que se busque a jovialidade e o envelhecimento com qualidade. Outro fator que deve ser levado em consideração é o crescimento da procura de produtos cosméticos e de higiene pessoal por perfis que antes não os acessavam, como por exemplo o público masculino, que tem cada vez mais mudado seus hábitos e investido em beleza, chegando até mesmo a inspirar a criação de linhas específicas de produtos.
Em segundo lugar, apesar da crise econômica que afeta o país e praticamente todo o mundo, vivemos uma fase de melhor distribuição de renda e de diversificação dos valores dos produtos, que possibilita o maior alcance das classes C e D a produtos que antes não eram consumidos, como os Cosméticos e os produtos higiene pessoal.
Não podemos deixar de citar que contribuem para uma performance cada vez mais significativa no setor de Cosméticos a utilização da tecnologia, o alcance dos meios de comunicação, colaborando para novos meios de divulgação e a ampliação do mercado de vendas, que hoje deixou de ser representado apenas por lojas físicas. Muitas marcas de cosméticos tem investido no mercado de vendas diretas para atender seus clientes de forma mais pessoal, garantindo uma qualidade que nem sempre encontra nas lojas. E você pode se beneficiar disso.
O sistema de venda direta
A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços baseado no contato pessoal entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo. Para o cliente, isso é garantia de um contato mais personalizado, que tem se perdido cada vez mais no comércio tradicional de varejo.
Existem diversas formas de venda direta. As modalidades mais conhecidas são as vendas por catálogos, quando o vendedor disponibiliza o catálogo ou folheto ao consumidor, retira o pedido e entrega o pedido, as vendas porta a porta, em que o vendedor vai até a casa ou local de trabalho do consumidor para fazer uma demonstração e vender os produtos e as chamadas “Party Plans”, onde o vendedor convida possíveis clientes para um coquetel ou café com o intuito de demonstrar produtos e vendê-los.
Os revendedores podem lucrar de duas maneiras: em um sistema chamado mononível, onde ele compra e revende os produtos, acrescentando uma margem de lucro, ou em um sistema multinível, onde além da margem de lucro, o revendedor que indicar outros revendedores também ganha uma porcentagem em cima dessas vendas.
Vantagens do Marketing Multinível
Não se engane, não existem fórmulas mirabolantes de ganhar dinheiro rápido sem trabalho. Mas se você investir no negócio certo e se aproveitar de estratégias que vamos te ensinar, você vai prosperar.
O segredo para ganhar dinheiro com esse modelo de vendas é conquistar bons contatos, liderando-os e orientando-os para fortalecer a rede e alavancar as vendas. Quanto mais forte e preparada sua equipe for, maiores serão os lucros de todos.
Estamos falando de um setor que a cada ano cresce e se solidifica no Brasil e no mundo, chegando ao faturamento de R$45,2 bilhões somente em 2017 segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). E você pode se aproveitar desse mercado.
A primeira vantagem é que você pode utilizar o reconhecimento e a estrutura de grandes marcas que adotam esse modelo de vendas. Muitas empresas de Marketing Multinível tem excelentes produtos, com clientela consolidada. Muitas delas também oferecem um suporte ao revendedor que facilita muito o processo de trabalho. Se você não conhece ou está em dúvida de qual marca escolher, fale conosco e te indicaremos a empresa que combina com o seu perfil de negócios.
A segunda vantagem é a autonomia de trabalho que o Marketing Multinível proporciona. Você pode determinar quantas horas por dia dedicará a isso, qual produto irá comercializar e qual a metodologia de trabalho irá adotar. É claro que, como dissemos anteriormente, não existe uma forma de ganhar dinheiro rápido e sem trabalho, mas saber que seu ganho será proporcional à sua produtividade é uma grande motivação.
A terceira e principal vantagem, é que você pode se aproveitar de uma grande cadeia de lucros. Você pode comercializar diretamente para uma clientela e obter lucro direto. Pode também recrutar novos revendedores, que originarão lucro a você através de comissão. Esses novos representantes podem também criar sua própria rede, que irá gerar lucros ao seu representante e a você, e assim por diante. Dessa forma, tendo uma rede forte e bem orientada, todos irão obter lucros maiores.
Como posso me beneficiar disso?
Se você chegou até aqui, deve ter percebido que esse é um mercado em expansão, e pode se beneficiar dessa informação.
Existem diversas marcas de Cosméticos que já adotaram o modelo de vendas multinível com sucesso, oferecendo a seu público um atendimento personalizado e de qualidade e aos seus revendedores grandes chances de prosperar profissionalmente e financeiramente.
É interessante perceber que esse mercado não exige do revendedor um perfil específico. Existem nichos de mercado que podem abranger ambos os sexos, idade, escolaridade ou experiência anterior, basta compreender o mercado e as possibilidades de trabalho.
Ter interesse em estudar as metodologias de vendas e os produtos que você pode oferecer ao seu público já é um ótimo primeiro passo para se dar bem nesse ramo, e vamos te dar mais informações e dicas de negócios. Inscreva-se em nossa newsletter e receba nossas novidades para impulsionar sua carreira de vendas.
Boas vendas!

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