Como utilizar as ferramentas digitais para trabalhar com o Marketing Multinível?

 

Como utilizar as ferramentas digitais para trabalhar com o Marketing Multinível?

Com a crise financeira, o Brasil vem passando por um processo muito valioso de fortalecimento do empreendedorismo. Já falamos um pouco sobre como o Marketing Multinível está envolvido nesse processo e como isso pode mudar a sua vida para que você tenha uma renda extra ou até mesmo conquiste sua liberdade financeira. Hoje vamos conversar um pouco mais sobre como fazer isso, dando dicas e práticas úteis para você prosperar.

 

O Marketing Multinível

Primeiro é importante retomar um pouco o que é o Marketing Multinível. O Marketing Multinível é um modelo de vendas diretas em que um revendedor ganha uma participação nos lucros dos produtos comercializados por ele e pela sua rede de vendedores. Por isso também é conhecido como marketing em rede. No marketing em rede, o revendedor precisa se esforçar para vender seus produtos para uma clientela, gerando lucro direto e para atrair novos revendedores para sua rede, que a cada produto comercializado irão gerar o lucro indireto por meio da comissão.

Temos, então, que estar atentos para conquistar sempre mais e mais parceiros, tanto para ampliar a rede de vendedores quanto os clientes e potenciais clientes.

 

Entendendo os tipos de público

Em qualquer área, trabalhamos basicamente com dois tipos de clientes: as pessoas que já te conhecem, que já conhecem a sua marca, sua ideia ou o seu produto e as pessoas que ainda te não conhecem, que não tiveram a oportunidade de saber sobre o produto que você vende.  Com as pessoas que já te conhecem, a abordagem pode ser um pouco mais simples. É possível fazer uma ou algumas reuniões e convidar as pessoas próximas para conhecerem sobre o seu produto. Outra possibilidade é já no primeiro momento utilizar listas de e-mail, grupos no WhatsApp e no Facebook para divulgar os produtos. Nesse caso, é preciso estar muito atento para que você não seja insistente demais ou invasivo, o que tem um efeito totalmente inverso do que desejamos. A dica é agir sempre da forma como gostaria que agissem com você, com respeito e sempre ouvindo as pessoas para saber se o método que está utilizando agrada ao perfil de cada um. É interessante também que de tempos em tempos você faça um balanço para verificar se as estratégias estão funcionando, e caso não esteja, consiga aplicar outros meios.

Com as pessoas que ainda não te conhecem, as estratégias de marketing são mais com​plexas, mas com algumas dicas que daremos a você nesse e em outros de nossos artigos, você vai conseguir tirar de letra e tornar a abordagem muito efetiva.

 

Trabalhando com o público que ainda não te conhece

Apesar de parecer um pouco mais difícil conquistar pessoas que ainda não te conhecem e não sabem sobre o produto que você está vendendo, não existe mistério. É interessante perceber que essa é uma chance de moldar o que você quer que as pessoas vejam.

Entenda que, antes de vender seu produto você tem que vender um estilo de vida. Para isso, você é o mostruário. Não adianta ser um vendedor de cosméticos com cabelos e pele mal cuidados, não dá para vender perfumes e não os usar, não se convence ninguém a comprar roupas andando mal vestido ou usando sempre os mesmos modelos. Você é a sua maior vitrine.

Em qualquer lugar que for, em todas as suas fotos e contatos, apresente-se com uma boa aparência, fale com respeito e educação e, antes de mais nada, pense em conquistar, e não apenas em vender. Uma pessoa que o tempo inteiro tenta te vender produtos não é agradável e acaba por afastar os potenciais clientes, mesmo que em um primeiro momento pareça funcionar. A primeira intenção é mostrar as vantagens de consumir seu produto, e as vantagens de adquiri-lo com você.

 

Usando as redes sociais para alavancar suas vendas

  Dados divulgados recentemente por uma pesquisa do IBGE apontam que em 2016 a internet estava presente em 69,3% dos lares, e que em 97,2% deles havia celulares sendo usados para se conec​tar à rede. Isso significa que, já em 2016 mais de 116 milhões de pessoas estavam conectadas, e esse número cresce a cada dia. Essas pessoas interagem, estudam, trabalham, são expostas a diversos tipos de estímulos e propagandas, e consomem, consomem muito! Comprar pela internet se tornou um hábito do brasileiro, segundo um estudo divulgado no final de 2017 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o levantamento, 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses.

Para aproveitar esse nicho de mercado, primeiramente é preciso estar nas redes sociais. Crie ou aprimore seu perfil no Facebook e no Instagram. O seu perfil deve ser atrativo e interessante, mostrando quem você é: uma pessoa de bem com a vida, que tem família e amigos, que gosta de viajar e frequenta festas, que pratica esportes e aprecia os bons momentos da vida. Tome cuidado com exageros, não faça muitas postagens seguidas e nem tente passar uma imagem irreal, algo muito distante da sua realidade ou da realidade dos seus potenciais clientes.

Depois de consolidado seu perfil pessoal, comece a intercalar suas postagens com coisas relacionadas ao seu trabalho, mas muita atenção: nada de reuniões chatas ou grandes tarefas. Mostre as experiências bacanas, os encontros proveitosos, os benefícios do seu trabalho e do seu produto.

O intuito disso é chamar a atenção, mostrar para os seus amigos e para as pessoas que visitarem seu perfil que o Marketing Multinível é um bom negócio, e que eles também podem usufruir dessas vantagens, mudando o ramo de negócios e associando-se a você ou tornando-se um cliente seu. Com um perfil atrativo, aos poucos as pessoas vão chegar até você, vão se espelhar e consumir.

Fique ligado nas nossas próximas postagens para mais dicas práticas de como utilizar as redes sociais, conquistar seguidores e conseguir uma renda extra ou até mesmo uma renda principal!

Boas vendas!

 

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