Como o Marketing Multinível pode mudar a sua vida

Como o Marketing Multinível pode mudar a sua vida

O Marketing Multinível é um dos setores que mais cresce e que mais faz milionários no Brasil e no mundo. Para entender o porquê, precisamos compreender primeiro o que é e como funciona esse negócio, que com certeza vai se tornar sua próxima renda extra, o meio de você realizar aquele sonho antigo ou até mesmo de conquistar a sua liberdade financeira.

 

 A história do Marketing Multinível

O Marketing Multinível é um modelo de vendas diretas que foi criado nos Estados Unidos na década de 40. Surgiu como uma evolução das vendas unilevel, as vendas de porta em porta, onde o revendedor adquiria os produtos e recebia uma comissão individual quando conseguia a venda. No modelo multinível, o revendedor também ganha uma participação nos lucros dos produtos vendidos por ele, mas tem uma oportunidade a mais de lucrar, formando uma rede de vendedores e ganhando através das vendas da sua rede. Por isso, o Marketing Multinível também é conhecido como marketing em rede.

No Brasil, durante algum tempo predominou a ideia de que Marketing Multinível, ou em rede, era o mesmo que pirâmide, e, portanto, não era um bom negócio. Essa confusão é bastante comum, já que quando explicamos o conceito ​do lucro que é gerado tanto por meio dos produtos quanto da produtividade dos distribuidores recrutados, as duas propostas são um tanto semelhantes. Mas as semelhanças param por aí.

Os esquemas de pirâmide são ilegais no Brasil, e se diferem do Marketing Multinível por um conceito principal: o lucro é obtido somente com a entrada de novos integrantes no esquema.

Muitos desses esquemas de pirâmide nem chegam a comercializar produtos, ou quando o fazem não possuem valor de mercado compatível com o investimento inicial. É como se você investisse 5 mil reais para entrar no negócio, mas mesmo vendendo os produtos em um valor acima do praticado pelos concorrentes, ao final só conseguisse recuperar 3 mil reais, sem nenhum lucro e ainda arcando com um prejuízo. Dessa forma, a diferença mais básica é que o Marketing Multinível oferece um produto como principal fonte de lucro, enquanto a pirâmide insiste somente no recrutamento de pessoas.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o modelo de vendas de uma empresa, verifique se ela está associada à ABEVD, a ​Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas. Essa é a sua garantia de que está seguindo um negócio legal e com chances reais de prosperar financeiramente.

 

Como ganhar dinheiro com o Marketing Multinível?

Agora que você compreendeu as bases desse modelo de vendas, vamos falar das vantagens de se trabalhar com ele. A primeira vantagem é que você pode utilizar o reconhecimento e a estrutura de grandes marcas que adotam esse modelo de vendas.

Isso faz com que você economize tempo e dinheiro começando um negócio do zero. A cada dia mais empresas aderem ao Marketing Multinível, compreendendo que esse é um bom negócio para o cliente final, que tem um atendimento personalizado, com flexibilidade de local e horário e um ótimo negócio para o vendedor, como você está percebendo agora. Dessa forma, você pode optar por uma marca com excelentes produtos e clientela consolidada. Muitas dessas marcas também oferecem um suporte ao revendedor que facilita muito o processo de trabalho.

A segunda vantagem é a autonomia de trabalho que o Marketing Multinível proporciona. Você pode determinar quantas horas por dia dedicará a isso, qual produto irá comercializar e qual a metodologia de trabalho irá adotar. Tudo isso vai depender de vários fatores, como qual é a sua meta (ter uma renda extra, conquistar a sua liberdade financeira ou atingir um objetivo específico em um determinado prazo), sua rotina diária e seus perfis de trabalho e relacionamentos. É importante ter em mente que não existe uma forma de ganhar dinheiro rápido e sem trabalho, mas saber que seu ganho será proporcional à sua produtividade é uma grande motivação.

A terceira e principal vantagem, é que você pode se aproveitar de uma cadeia de lucros. O grande segredo para ganhar dinheiro com esse modelo de vendas é conquistar bons contatos, liderando-os e orientando-os para fortalecer a rede e alavancar as vendas. Quanto mais forte e preparada sua equipe for, maiores serão os lucros de todos. Desta forma, você pode comercializar diretamente para uma clientela e obter lucro direto. Pode também recrutar novos revendedores, que originarão lucro a você através de comissão. Esses novos representantes podem também criar sua própria rede, que irá gerar lucros ao seu representante e a você, e assim por diante. Com o passar do tempo, a tendência é que você e sua rede consigam ganhar cada vez mais dinheiro trabalhando menos!

 

Como tudo isso se aplica à sua vida?

O Marketing Multinível é um modelo de vendas em expansão, apesar do momento de crise mundial que vivemos. Estamos falando de um setor que a cada ano cresce e se solidifica. Somente no ano de 2017 no Brasil, o faturamento chegou a mais de R$45,2 bilhões segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). E você pode se aproveitar desse mercado.

O primeiro passo já foi dado, pois você já tem as informações principais que te direcionam dentro do Marketing Multinível. Agora é hora de escolher o nicho de mercado que irá trabalhar dentro de diversas possibilidades de produtos e marcas. Existem diversas empresas que já adotaram o modelo de vendas multinível com sucesso, oferecendo a seu público um atendimento personalizado e de qualidade e aos seus revendedores grandes chances de prosperar profissionalmente e financeiramente. É importante estudar bastante, procurar muitas informações sobre os produtos que irá comercializar, o público que você quer atingir e como fazer isso. Se você ainda não conhece ou está em dúvida sobre qual marca escolher, fale conosco e te apresentaremos grandes oportunidades de negócios de acordo com seu perfil.

Para mais informações e métodos práticos de como trabalhar e alcançar o sucesso com o Marketing Multinível, continue ligado nas nossas dicas!

Boas vendas!

 

Tags:

Voltar para Blog

Oportunidade Cless

Estamos construindo a maior rede de empreendedores do Brasil.

Junte-se a nós!