As vantagens do Marketing multinível

As vantagens do Marketing Multinível

Cada vez mais pessoas estão descobrindo que o Marketing Multinível é um ótimo meio de ganhar dinheiro, de chegar em uma meta ou objetivo e até mesmo de conquistar a independência financeira. Mas não é só isso, hoje vamos falar sobre algumas vantagens de trabalhar nesse modelo de negócios, que já fez muitos milionários e ainda tem um mercado imenso a ser explorado!

 

O que é o Marketing Multinível?

Se você está chegando agora e ainda não sabe ao certo do que estamos falando, não se preocupe. O Marketing Multinível é um modelo de vendas diretas que surgiu nos Estados Unidos na década de 40 como uma variação das vendas unilevel, as conhecidas vendas de porta em porta. Nas vendas unilevel, o revendedor adquire um produto e recebe uma comissão a cada venda realizada. Nas vendas multinível, o revendedor também ganha uma participação nos lucros da venda realizada por ele, mas tem uma oportunidade a mais de lucrar: criando uma rede de revendedores. Por isso o marketing multinível também é conhecido como marketing em rede.

Isso quer dizer que, trabalhando com o marketing em rede, você terá a oportunidade de realizar vendas diretas e lucrar com isso, e poderá construir um grupo de pessoas que, a cada venda realizada, reverterão uma parcela do lucro a você. É uma grande cadeia de lucros que pode beneficiar muitas pessoas, e você pode se aproveitar disso com algumas dicas e estratégias que iremos abordar aqui.

Por algum tempo, acreditou-se que o Marketing Multinível era a mesma coisa que os esquemas de pirâmide, que já foram febre no Brasil. Saiba que isso não é verdade! Os esquemas de pirâmide são proibidos por lei, e ​ se diferem do Marketing Multinível por um conceito principal: o lucro é obtido somente com a entrada de novos integrantes no esquema. Muitos desses esquemas de pirâmide nem chegam a comercializar produtos, ou quando o fazem não possuem valor de mercado compatível com o investimento inicial. Dessa forma, a diferença mais básica é que o Marketing Multinível oferece um produto como principal fonte de lucro. Caso você ainda tenha dúvidas sobre o modelo de vendas de uma empresa, verifique se ela está associada à ABEVD, a ​Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.

 

As vantagens de se trabalhar com o Marketing Multinível

A primeira grande vantagem de trabalhar com o Marketing Multinível é exatamente a possibilidade de lucrar tanto pelas vendas diretas – realizadas por você – quanto pelas vendas da sua rede. Isso quer dizer que se você tiver um bom perfil de liderança, formar um grupo forte e motivado, tem grandes possibilidades de lucrar cada vez mais, e até mesmo de trabalhar cada vez menos tempo.

Outro ponto que tem atraído muitas pessoas ao Marketing Multinível é a flexibilidade que esse trabalho proporciona. Você estabelece os seus horários e metodologia de vendas. É claro que isso vai depender muito do seu objetivo e da sua disponibilidade, e que não existe uma forma de prosperar sem se dedicar de verdade. Por isso é importante estabelecer o que você espera desse negócio. O interessante é que os riscos para quem ingressa no Marketing Multinível são bem reduzidos, por se tratar de um modelo de negócios sólido e de baixo investimento, como falaremos a seguir. De qualquer forma, você irá investir seu tempo se preparando para isso e efetivamente trabalhando, então procure ter em mente o que deseja, se é fazer uma reserva financeira para um momento de aperto, complementar a renda ou mesmo mudar de ramo de trabalho e conquistar a independência financeira. Isso vai servir de motivação e ajudar a decidir o tipo de investimento que será feito, principalmente no que diz respeito ao tempo que você vai dedicar.

Por falar nisso, ser o próprio chefe é o sonho de muitas pessoas. Esse sonho muitas vezes é barrado pela questão financeira, pois começar um negócio do zero requer um investimento financeiro alto. Você tem que adquirir uma variedade de produtos, espaço físico, mobiliário, decoração, tem que abrir uma empresa, cuidar da contabilidade, contratar pessoas, trabalhar a publicidade e a divulgação e uma infinidade de outras coisas. Cansou só de pensar, não é mesmo? Mas no Marketing Multinível, você pode pular várias dessas etapas, aproveitando a estrutura das grandes empresas que já aderiram a esse modelo de negócios. É possível aproveitar o reconhecimento da marca, a variedade de produtos e até mesmo o suporte em relação à propaganda com um investimento que não se compara ao que teria que ser feito para começar um negócio do zero. Fora a liberdade que você tem de iniciar e até mesmo de deixar rapidamente o negócio, sem precisar pensar na burocracia de abrir e fechar uma empresa, de contratar e demitir funcionários e assim por diante. Esse investimento atrativo faz com que a resposta – em forma de lucro – também seja mais rápida.

 

Mas será que esse é um negócio para mim?

O interessante do Marketing Multinível é que você não precisa de um perfil específico para trabalhar com esse modelo de vendas. Você pode ser um revendedor de sucesso independente do seu sexo, idade, escolaridade ou experiência profissional. Na verdade, hoje em dia as possibilidades de venda são tão grandes e os mercados tão diferenciados que é possível você se descobrir um grande vendedor mesmo sem nunca ter pensado em seguir nesse ramo.

Uma boa dica é buscar por produtos que tenham mais a ver com seu estilo de vida. Por exemplo, se você tem ou quer ter um estilo de vida mais saudável, pode focar na venda de produtos naturais e de suplementos alimentares; se está sempre ligado nos cuidados com a pele e os cabelos, pode vender cosméticos e produtos de higiene; se adora pets, pode vender produtos específicos para os bichinhos de estimação, e assim por diante! Dessa forma, você vai saber falar com mais facilidade e naturalidade, além de muito provavelmente já conhecer pessoas que consomem esses produtos. É um bom primeiro passo para treinar métodos de vendas e vencer a timidez.

Até mesmo as pessoas mais tímidas podem usar de artifícios de vendas como as ferramentas digitais, por exemplo as redes sociais. As redes sociais são uma ótima vitrine para conquistar pessoas para a sua rede de revendedores e também, é claro, para mostrar seus produtos. Para saber mais sobre como usar as redes sociais a seu favor no marketing multinível, acompanhe nossas matérias e assine nosso newsletter!

Boas vendas!

 

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