Aprendendo a vender utilizando ferramentas digitais

 

Aprendendo a vender utilizando ferramentas digitais

Já falamos um pouco sobre estratégias de vendas presenciais e também sobre como as ferramentas digitais podem nos auxiliar a prosperar no Marketing Multinível nos nossos artigos anteriores. Hoje vamos conversar um pouco mais sobre alguns métodos e passar dicas práticas para que você alcance o sucesso dentro desse modelo de vendas que já fez tanta gente alcançar seus objetivos financeiros.

 

Entendendo o mercado

Somos bombardeados por propagandas de todos os tipos de produtos e de estilos de vida nos mais diversos meios. Grandes lojas e marcas acabam tirando vantagem nos meios de comunicação tradicionais, como TV, jornais e revistas, que vendem seus espaços publicitários a preços altíssimos. Mas hoje, todos nós temos uma possibilidade a mais: a internet.  A internet se consolidou como um meio mais acessível, já que qualquer um pode gerar conteúdo com um investimento bem pequeno. A realidade hoje é que se você, ou melhor, se a sua marca não está na internet, ela não existe.

 

Criando conteúdo para a internet

O acesso fácil à criação de conteúdo é ótimo, mas tem seus poréns. Com muito conteúdo sendo criado, conseguir se destacar é mais difícil.  Mas não fique aflito, seguindo alguns passos você conseguirá alcançar o sucesso que sempre quis. Primeiro, é interessante você definir uma prioridade do seu perfil nas redes. Temos duas vertentes principais:

1) Você quer usar a internet para recrutar, ampliar e fortalecer um grupo de revendedores que trabalhará na sua rede, ganhando uma participação nos lucros dos produtos vendidos por eles;

2) Você quer vender diretamente os seus produtos, recebendo uma comissão sobre eles. Vamos deixar claro que você optar por uma dessas opções não anula a outra, é apenas uma forma de conseguir focar no seu objetivo principal.

 

Usando a internet para recrutar

Alcançar a liberdade financeira, ter uma vida leve, sem horários fixos, sem chefes, trabalhando apenas com as pessoas que você escolheu para fazer parte de uma equipe. É uma proposta bem tentadora, e mais do que isso, é um estilo de vida que muitas pessoas buscam e não sabem onde encontrar. E é justamente essa a ideia que você deve incorporar para você e para as pessoas que farão parte da sua rede. Você passará a vender muito mais do que um simples produto da empresa. Vai começar a vender a ideia de que a sua empresa permite que você alcance esse estilo de vida.

Para isso, é preciso investir nas suas redes sociais. Mantenha seus perfis atualizados, mostrando um pouco das vantagens de estar dentro do Marketing Multinível. Sem mais reuniões chatas em salas trancadas no início da manhã, agora você pode encontrar seus parceiros em um horário confortável, tomando um café em algum lugar agradável. Agora você tem tempo para a sua família, pois pode trabalhar em horários e lugares flexíveis. Você conquistou o carro dos seus sonhos, ou conseguiu fazer aquela viagem que planejava há tempos, mas nunca sobrava dinheiro.

Ressalte suas conquistas, mostre como o seu trabalho é prazeroso, como você se sente reconhecido e como ele te retorna aquilo que você investe. Não precisa esbanjar, nem fazer propaganda enganosa, apenas mostre um pouco da sua rotina. Faça posts regulares, mantendo-se presente sempre, mas sem exageros. Para oferecer páginas de qualidade, invista em:

– Imagens bonitas e bem focadas;

– Vídeos rápidos, com fala pausada, sem exagero de gírias e indo direto ao assunto;

– Textos curtos e sem erros de português; – Hashtags podem ajudar, procure sempre colocar algumas em evidência.

Quando seus amigos e conhecidos começarem a se interessar pelo seu trabalho, explique para eles como funciona o Marketing Multinível. Conte sobre a sua experiência pessoal, mostre algum material sobre vendas e fale sobre a empresa que você está trabalhando. Ofereça a eles a oportunidade que você está tendo.

Você também pode selecionar algumas pessoas que se enquadrem no perfil que você deseja para a sua rede de revendedores e apresentar uma proposta de trabalho. Um bom meio de fazer isso é utilizar grupos e comunidades de pessoas no Facebook, ou ainda procurar pessoas no Instagram através de hashtags ou pela proximidade.

A partir do momento que você formar uma rede, as ferramentas digitais podem te ajudar a administrar, fortalecer e motivar sua equipe. Crie grupos para compartilhar material de estudo e dicas e coloque-se à disposição para auxiliar nas dúvidas e dificuldades. Valorize as pessoas que trabalham com você, lembrando sempre que, se eles prosperarem, você também irá prosperar, já que o Marketing Multinível proporciona uma cadeia de lucros.

 

Usando a internet para vender

Se, por outro lado, você não tiver um perfil de liderança ou ainda não se sentir seguro o suficiente para recrutar pessoas, você pode utilizar as ferramentas digitais prioritariamente para vender seus produtos de forma direta.

Nesse caso, as suas redes sociais podem servir como uma espécie de catálogo dos seus produtos. Lembre-se sempre que você é o melhor mostruário para o estilo de vida, para os produtos que você vende. Dessa forma, se o seu foco são produtos de beleza e cosméticos, por exemplo, procure postar fotos produzido, bem arrumado. Fale sobre os produtos que está usando, como está usando e como as pessoas podem adquiri-los. Dê dicas de estilo e poste inspirações para as pessoas terem ideias.

É sempre bom manter uma regularidade nas postagens. Vale aquele velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. Isso não significa fazer muitas postagens seguidas, e sim compartilhar conteúdos relevantes de tempos em tempos. Aqui, as dicas de qualidade que demos anteriormente funcionam bem, como fotos bonitas e textos bem escritos. Existem algumas estratégias para conquistar mais amigos e seguidores. Você pode fazer postagens em grupos de pessoas que possivelmente se interessem pelo seu produto e pedir para acompanharem sua página. Se o seu conteúdo for interessante, provavelmente conseguirá um bom resultado. Outra estratégia que costuma render bem é o sorteio de brindes.

Você pode estabelecer regras que exijam que, para participar do sorteio, a pessoa esteja seguindo sua página e que indique, por exemplo, um ou dois amigos. Ou ainda pode definir que o critério seja compartilhar sua publicação. É uma forma bem eficiente de propaganda a um custo relativamente baixo, de acordo com o brinde que irá sortear.

Fique ligado, ainda tem muitas outras formas de fazer sucesso com o Marketing Multinível! Assine nosso newsletter e não perca mais nenhuma dica!

 

Boas vendas!

 

 

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