Cless Cosméticos lança campanha

Postado em 19/06/2020

Nesta terça-feira, dia 3 de março, a Cless Cosméticos lançou sua campanha de conscientização. A ideia é chamar a atenção para o número diário de violência contra mulheres no Brasil. Tendo o ator Felipe Titto como embaixador, o lançamento aconteceu em São Paulo e reuniu grandes nomes do setor da beleza. O gerente geral da Hair Brasil, Antonio de Carvalho Junior, esteve presente para prestigiar a ação.

O projeto desenvolvido pela Cless reverterá um percentual de vendas das linhas Charming Men e Salon Opus para a ONG Turma do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito às mulheres vítimas de violência através do programa Apolônias do Bem.

“Nosso objetivo é atingir o máximo de pessoas possível para que algo que, por muitas vezes é visto de forma corriqueira, tome sua devida proporção e provoque mudanças na sociedade”, explica a Diretora de Marketing e Trade, Kátia Coutinho.

“Quando soube da campanha, mergulhei de cabeça. Participei ativamente de toda produção e conceito, me envolvi em cada detalhe, até porque, normalmente esse tipo de campanha é feita por uma mulher para mulheres, por uma questão de lugar de fala. Porém, com a temática, nada mais justo que um homem levantar essa bandeira de quem não compactua com esse tipo de comportamento”, comenta Felipe Titto com orgulho em ser escolhido como porta voz desta ação.

Números alarmantes

De Acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) – do Ministério da Saúde, no Brasil, uma mulher é agredida a cada quatro minutos por um homem.

Com base em boletins de ocorrência disponibilizados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) o número de feminicídios foi o maior dos últimos cinco anos – Somente em São Paulo, o número aumentou para 154 no ano passado comparado aos 134 casos de 2018. Destes, 68% aconteceram em casa e 79% têm autoria conhecida.

Já a ONU Mulheres apresentou um relatório que retrata que 17,8% das mulheres no planeta sofreram violências física ou sexual de seus companheiros nos últimos 12 meses.

https://hairbrasil.com/artigo/cless-cosmeticos-lanca-campanha

NOSSAS MARCAS