NRF 2019 – Confira as novidades que irão guiar o mercado de varejo

 

 

 

Só uma empresa que realmente se importa em buscar o melhor existente no mercado, está presente no maior evento global do varejo!

CEO da Cless, Luiz Piccoli e responsável pelo Marketing Dani Ferré

 

Para iniciar esse texto, cabe colocar  um dos assuntos mais falados dos últimos dias, o desafio dos 10 anos ( #10YearsChallenge) em que uma pessoa postava uma foto dela de hoje, e uma de 10 anos atrás, para ver as mudanças e evoluções.

 

Nós da Cless também participamos desse desafio e levantamos um tema muito importante, que inclusive estamos investindo nossas energias e recursos para mudar. Você pode conferir o post ao final deste texto.

 

Mas, o que queremos falar com esse texto, é de uma das frases faladas pelo líder de uma empresa conhecidas por todos, o Diretor Geral do Google.

 

Ele disse:

“Vão acontecer mais mudanças nos próximos 10 anos do varejo do que nos últimos 40.”

-John Nicoletti

 

Os tempos mudaram, e com isso, a forma de viver, empreender, entregar produtos e soluções eficientes, também mudaram!

 

As constantes mudanças na forma de consumo e exigência dos clientes estão exigindo uma verdadeira revolução no mercado varejista, e esse foi o grande tema central da NRF 2019 – A maior feira de varejo do mundo, onde as maiores empresas Globais estão presentes.

 

A Cless vem fazendo diversas transformações para tornar única e inesquecível a experiência dos consumidores com a marca, entregar soluções inteligentes e eficientes para seus clientes, e ser uma empresa lembrada com carinho e desejo por todos. Por isso, investimos pesado em conhecimento, tecnologia e qualidade que irão tornar ainda mais incríveis a experiência do consumidor com a nossa marca.

 

Em 2019, a Cless já iniciou participando da NRF, e queremos compartilhar com você os temas abordados, tendências de mercado e estratégias que os mais renomados empresários do Brasil e do mundo receberam, para que você se prepare para a revolução que está porvir.

 

Delegação Brasil

 

Os 3 dias dessa feira revolucionária

 

1. Joint Venture

 

Você pode não conhecer o termo, mas com certeza já viu acontecer!

Joint venture são parcerias entre empresas ou marcas que juntam suas forças e pontos fortes para a criação de uma experiência ou produto novo, inovador, completo e que satisfaça de forma eficiente e inteira o desejo do consumidor.

Nesse modelo, assim como em todas as outras estratégias que serão feitas pelas grandes empresas daqui pra frente, o principal foco é o cliente e não o universo individual de cada empresa.

Caso você não se lembre de nenhuma ação onde ocorreu Joint, vamos falar aqui um caso que aconteceu recentemente.

No ano passado (2018), a empresa Nestlé se juntou com a Starbucks e passou a ter o direito de comercializar os deliciosos cafés da Starbucks nos mercados estrangeiros.

Nisso cada uma juntou o que faz de melhor, uma entrou com o produto (Starbucks) e a outra com a comercialização (Nestlé), atendendo o desejo de diversos consumidores que gostariam de preparar os deliciosos cafés da Starbucks em suas próprias casas.

 

2. Consumidor Protagonista

 

Outro assunto muito falado foi a necessidade de ver o consumidor como protagonista principal do negócio.

A Cless sempre acreditou piamente que escutar o consumidor é a chave para uma entrega de excelência, e durante a NRF isso só se confirmou!

O que dita o mercado é a forma como os clientes consomem, ou não consomem os produtos. Com o rápido avanço da tecnologia, a fácil comunicação com diversos lugares do mundo e a internet como ferramenta de resposta imediata ao que estão achando do que acontece por aí, só não conhece seu cliente, quem não quer…

A introdução na rotina dos seus clientes, o conhecimento do que mais gostam de fazer, a dica do que estão desejando consumir, tudo isso está disponível de forma fácil para todos nas redes sociais, e com certeza, essa é uma ótima ferramenta para saber o que o seu cliente está achando de você e quais as necessidades deles.

 

3. Empresa Humana

 

Assuntos como responsabilidade social, investimento em colaboradores, proporcionar experiências incríveis aos seus clientes e uma total repaginação e junção do mercado varejista com tecnologia, inovação, exclusividade e humanização, também foram pautas faladíssimas nesses dias de evento.

 

Foram dias maravilhosos, ao lado de mentes incríveis, que compartilharam conteúdos preciosos durante todos os dias do Evento.

 

 

4. A Solução está nos Relacionamentos

 

O relacionamento com o consumidor é a grande chave para o sucesso de qualquer negócio.

A Cless sempre acreditou piamente que escutar e manter um contato próximo com o consumidor é a chave para uma entrega de excelência, e durante a NRF isso só se confirmou!

Já pensando e sabendo da importância de um contato firme e constante com nossos clientes, foi criada a Cless Conceito, que tem como base o marketing de relacionamento!

Esse modelo de negócio tem se mostrado tão eficaz, que segundo a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), o Brasil ocupa a 6ª colocação no mercado global de venda direta, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Coréia do Sul, Alemanha e Japão. Os números mostram que esse novo modelo de negócio, principalmente no Brasil é bastante consagrado e vem crescendo cada vez mais.

E a prova disso é a expansão da Cless Conceito, que vem crescendo em passos largos e gerando muitos resultados positivos!

 

No final, tanto o empreendedor quanto o cliente saem ganhando!

 

Para o empreendedor, manter um contato com o cliente, tornando cada atendimento único, voltado as necessidades do consumidor e criando vários pontos de conexão, é um diferencial imbatível!

Além de criar um ponto de conexão com o cliente, o empreendedor pode personalizar sua rotina conforme desejar, conciliando sua vida profissional e pessoal.

Para o cliente, ter um atendimento personalizado e exclusivo, sem precisar se preocupar com locomoção ou a busca de informações dos produtos, torna a experiência da compra muito mais eficiente, agradável e simples!

 

2019 só está começando e nós da Cless estamos com muita energia e ideias inovadoras para colocarmos em prática.

 

Fique atento em tudo, curtindo nossa página no Facebook  e seguindo nosso perfil no instagram @Clessconceitooficial e @Clesscosmeticos

 

Cless – Beleza que Completa

 

Desafio dos 10 Anos Cless 

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