O que fazer para ter mais disposição no seu dia a dia?

O dia possui 24 horas e, algumas vezes, fica difícil manter a disposição por todo o tempo. Mas com o número de responsabilidades diárias, é necessário manter o foco e energia para conseguir finalizar tudo no prazo determinado.

 

É comum que as pessoas se cobrem para manter a energia enquanto fazem as tarefas que precisam finalizar. Mais que isso, há também a exigência de quem está aguardando receber o trabalho.

No entanto, algumas práticas são essenciais para que exista uma grande disposição em seu dia a dia.

Pode não parecer, mas dormir pouco com o objetivo de “aproveitar” melhor as horas não é o ideal para produzir mais. Sua qualidade de vida precisa de alguns hábitos na rotina para funcionar melhor.

Por isso, não pressione seu corpo e mente sempre para uma entrega maior de demanda, isso fará com que você fique desgastado e cansado por mais tempo.

O indicado é aproveitar bem suas 24 horas para que haja maior disposição e concentração quando necessário, facilitando a produção de seus afazeres.

 

DICAS PARA TER MAIS DISPOSIÇÃO

Serão listados alguns itens que você pode fazer para conseguir ter mais entusiasmo no seu cotidiano:

 

Tenha uma boa noite de sono

Um dos maiores desafios do ser humano é dormir bem, já que conciliar trabalho, estudos e casa não deixa espaço para muitas horas de descanso.

Mas um bom sono é a base da disposição, fundamental para se manter mais alerta e estimulado durante todo o tempo.

Para relaxar antes de deitar, é importante que você faça coisas mais leves, como ler um livro, praticar yoga ou tomar um banho. Dormir logo depois de receber notícias ruins pode ser estressante e atrapalhar seu momento de sossego.

 

Se mantenha hidratado e cuide da sua alimentação

Uma boa alimentação é essencial para que sua disposição seja mantida durante toda a rotina, incluindo refeições leves de 3 em 3 horas para ajudar a estabilizar o nível do açúcar no sangue.

Pesquisas afirmam que as pessoas produzem melhor quando tomam um bom café da manhã, refeição que muitos pulam pela falta de tempo.

Frutas, verduras, legumes e sementes são alguns dos alimentos que fornecem vitaminas e proteínas responsáveis por dar ânimo ao corpo.

A falta de hidratação também faz seu corpo economizar energia e reduzir sua produtividade, diante disso é importante beber água constantemente.

 

Faça exercícios

Tirar um tempo para se exercitar parece dispensável, já que tecnicamente o corpo ficará mais cansado. Mas, na realidade, a prática regular de atividades físicas faz com que o cansaço seja menor em longo prazo.

Quem prática ao menos caminhadas diárias de 15 minutos já têm maior aptidão cardiorrespiratória e muscular, o que contribui para uma maior disposição.

Quanto maior a intensidade dos exercícios, mais benéfico será para o seu corpo. Por isso a necessidade de dedicar uma parte do seu tempo às atividades, além das vantagens que traz a saúde.

 

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