Empreendedorismo: Como ser um empreendedor e por onde começar

Empreendedorismo: Como ser um empreendedor e por onde começar

 

O desemprego no Brasil atinge mais de 13 milhões de pessoas, e isso faz com que muitas se perguntem como ser um empreendedor para começar seu próprio negócio e não depender mais da carteira assinada.

 

Antes de saber como ser um empreendedor, é importante entender o que é empreendedorismo.

 

O real significado é “disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios.”. Ou seja, é a eficiência em resolver problemas e atender necessidades.

 

É a habilidade de identificar oportunidades e focar nelas para que você cresça profissionalmente, financeiramente e impacte positivamente as pessoas. Não apenas abrir uma empresa, mas sim questão de atitude em como lidar com o que você faz.

 

“Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem.” Maquiavel, importante filósofo e considerado o Pai da Ciência Política.


Empreendedorismo no Brasil

 

Uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostra que, em dez anos (2007 a 2017), o número de empreendedores do Brasil foi de 14,6 milhões para 49,3 milhões.

 

As condições econômicas e desemprego geram necessidades e o brasileiro tem característica de buscar soluções para os problemas que aparecem na trajetória.

 

Além disso, alguns itens são essenciais para o sucesso, como:

 

⇒Disposição para enfrentar os impasses que aparecerão;

 

⇒Iniciativa e pró-atividade é necessário para se destacar dos demais empreendedores;

 

⇒Planejar todas as ações e posteriormente analisar o que deu certo e errado;

 

⇒ Liderança para comandar o seu próprio trabalho sem depender de terceiros;

 

⇒E, principalmente, ter persistência no que está fazendo e acreditar que tudo
dará certo.

 

O mercado de vendas diretas

Venda direta é uma forma de comercialização que não envolve um estabelecimento comercial fixo, mas sim um sistema de venda que liga diretamente vendedores e potenciais clientes através do contato pessoal.

 

Agora que você aprendeu como ser um empreendedor, esse mercado é a opção perfeita para começar sua trajetória de sucesso.
De acordo com a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), o setor de vendas diretas movimentou R$ 45,2 bilhões em 2017 só no Brasil – país que ocupa o 6o lugar na lista de maiores mercados globais.

 

Presente em diversos segmentos, esse novo modelo – conhecido também como marketing de relacionamento – está sendo aderido por vários empreendedores por ter um retorno rápido e relevante mesmo com baixo investimento.

 

A Revolução do Marketing de Relacionamento

O Grupo Cless, empresa com credibilidade no mercado há mais de 14 anos, em 2017 entrou no setor de vendas diretas para revolucionar. Possui um portfólio com diversificadas linhas de cosmético, desde produtos para cuidar do cabelo e pele, até limpeza da casa e cuidado com pets, todos campeões de venda.

 

Para quem quer construir uma carreira profissional como empreendedor, a Cless Conceito proporciona as melhores condições. Com ela, você decide o horário que prefere trabalhar para planejar seus dias com antecedência e seu lucro depende apenas de si mesmo.
A Cless Conceito oferece diversas maneiras para você lucrar mais. Com o Plano de Negócios você ganha com revenda de produtos, bônus unilevel, venda online e em muitas outras formas.

 

Além disso, seus pontos acumulados podem ser trocados por prêmios, como carros e viagens, e ainda trabalha da sua própria casa. Tudo focado no bem-estar e qualidade de vida.


“A Cless nasceu para formar uma nova geração de empreendedores e ser um canal de distribuição de renda” Luiz Piccoli, CEO do Grupo Cless.


 

Aqui você possui a estrutura ideal para conquistar a tão sonhada liberdade financeira, ter mais tempo livre e conquistar grandes sonhos.
Se você tinha alguma dúvida de como ser um empreendedor e por onde começar, agora é claro: você precisa se tornar um Empreendedor Parceiro Cless.

 

Clique aqui e faça parte do nosso time!

Tags: #ClessAcontece;

Voltar para Blog

Oportunidade Cless

Estamos construindo a maior rede de empreendedores do Brasil.

Junte-se a nós!