Cless Cosméticos lança campanha “Amigo meu não bate em mulher”

Postado em 31/03/2020

Ciente da responsabilidade social que tem com seu público, a Cless Cosméticos idealizou uma campanha de conscientização para unir homens e mulheres nesta corrente. Assim surgiu “Amigo meu não bate em mulher”.

Para este projeto, será revertido um percentual de vendas das linhas Charming Men e Salon Opus para a ONG Apolônias do Bem para que continuem oferecendo tratamento odontológico gratuito às mulheres que vivenciaram situação de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões. “Nosso objetivo é atingir o máximo de pessoas possível, para que algo que, por muitas vezes é visto de forma corriqueira, tome sua devida proporção e provoque mudanças na sociedade.”, explica a Diretora de Marketing e Trade Kátia Coutinho.

De Acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) – do Ministério as Saúde, no Brasil, uma mulher é agredida a cada quatro minutos por um homem. Com base em boletins de ocorrência disponibilizados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) o número de feminicídios foi o maior dos últimos cinco anos – Somente em São Paulo, o número aumentou para 154 no ano passado comparado aos 134 casos de 2018. Destes, 68% aconteceram em casa e 79% têm autoria conhecida. Já a ONU Mulheres apresentou um relatório que retrata que 17,8% das mulheres no planeta sofreram violências física ou sexual de seus companheiros nos últimos 12 meses.

Para o CEO da Cless, Luiz Piccoli, esta campanha representa boa parte do que a empresa construiu ao longo desses 15 anos “Desde o início, nossa missão é completar a beleza de cada mulher, portanto temos um verdadeiro compromisso com isso. Sendo assim escolhemos uma causa que represente nosso público para ajudar a recuperar a autoestima das mulheres, para devolver um pouco do que lhes foi tirado”.

Desde 2012, quando começou a ser desenvolvido, a Apolônias do Bem garantiu atendimento a 1000 mulheres cisgêneros e transgêneros de todo o Brasil. As beneficiárias são selecionadas por meio de triagens, quando passam por um rápido exame oral, não invasivo, e respondem a uma ferramenta científica que mede o impacto da saúde bucal na qualidade de vida de uma pessoa. São priorizadas as mulheres com problemas odontológicos mais graves e OHIP mais alto, que sustentam a família e retomaram os estudos ou estão fazendo cursos de capacitação profissional.

Os tratamentos são oferecidos por meio de uma rede de dentistas voluntários, que realizam todos os procedimentos que as mulheres necessitam, independentemente da complexidade apresentada. Uma vez no programa, as beneficiárias e os profissionais que as atendem são acompanhados pelos funcionários da Turma do Bem até que os tratamentos se encerrem.

Para fazer parte deste movimento nas redes sociais use a #amigomeunaobateemmulher e engaje mais pessoas nessa conscientização.

Para saber mais sobre a ONG, acesse: http://turmadobem.org.br/br/nossos-projetos/apolonias-do-bem

Para saber mais sobre a Cless Cosméticos, acesse: http://www.cless.com.br

Sobre a marca

Grupo Cless é uma empresa brasileira que desde 2004 possui uma missão muito clara: completar a beleza de cada pessoa. A empresa administra as marcas Baby Poppy, BAX, Bigen, CareLiss, Charming, CharmingMen, Essenza, Eu Amo Charming, Lightner, Salon Opus e Toilet Intima e conta com um amplo portfólio de produtos de beleza e higiene. Presente em mais de 70 mil pontos de venda, a Cless lança uma nova proposta para o mercado da beleza: a Cless Professional – divisão do grupo que disponibilizará produtos através das vendas diretas para profissionais do segmento.

@clesscosmeticos

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